22.10.08

Um filme ou uma lição de vida?

Sabe aquele filme que todo mundo fala pra você assistir, mas por alguma razão, você não quer? Bem, exatamente o que acontece sempre comigo e eu sempre me arrependo por não ter ouvido as pessoas antes.
Fui dormir na casa da I ontem. Eu, a J, a D e ela, claro. Alugamos 'Jogos Mortais' III e IV. Não, eu não assisti o I e o II, mas elas quiseram alugar só esses 2, já que a J já tinha assistido todos, a I todos menos o IV e a D não tinha assistido esses dois.
Pois bem, eu já estava confiante de que iria passar mal no meio do filme e que ia ficar fechando o olho o tempo todo. Levamos cada uma o seu travesseiro para a sala e nos deitamos no sofá. A I tem aquele sofá legal de reclinar.
Demos play no filme e a tortura começou. A J ficava o tempo todo falando 'não olha essa parte, não olha!' e eu olhava, não queria perder um momento do filme. Claro que ele teve seus momentos super nojentos, mas nada não-superável. Acabou e eu percebi que fui a única que não fechei o olho ou me escondi atrás do travesseiro, o filme inteiro.
Elas perguntaram se eu gostei e eu disse que sim. A I queria assistir o IV logo em seguida, mas eu não deixei! Tinha gostado do filme, não amado pra poder ver todos no mesmo dia. Então ela foi pegar alguns filmes que ela tinha em casa, de comédia romântica. Escolhi o 'O Amor Não Tira Férias', com o Jack Black (fucking good!), a Cameron Diaz (com rugas!), o Jude Law (hooooot!) e a Kate Winslet (aquela do Titanic, mais 'cheinha'). Bem, eu sou conhecida como 'a primeira a dormir em filmes', mas dessa vez, só eu fiquei acordada até o final! Acabou o filme e enquanto passavam os créditos, chamei as meninas pra gente poder ir dormir no quarto.
Acordamos hoje e assistimos o IV. Não precisei, novamente, em nenhum momento, me esconder ou fechar os olhos. E novamente, fui a única. O IV foi bem mais legal que o III, mas tinha que pensar mais. E como uma boa loira, minha cabeça começou a doer (brinks!).

E eis que vou para o título desse post: um filme ou uma lição de vida?
Apesar de todo o sangue, tortura e morte dos 'Jogos Mortais', você tem que entender o que ele quer transmitir, que é, nada mais, nada menos que: aproveite a sua vida e a valorize. E o 'O Amor Não Tira Férias', simplesmente passa o conceito do inesperado. Onde e quando você menos esperar, o amor aparece e fica, talvez não pra sempre, mas para o quanto tiver que durar. E aí voltamos ao tópico de ontem: você realmente deve tentar esquecer aquela pessoa que vem à sua cabeça?

xoxo

5 comentários:

  1. Ainda não assisti nenhum dos três, mas fiquei com vontade de ver, hm. :D

    ResponderExcluir
  2. adoro as palavras inúteis que aparecem aqui pra gente poder comentar HAHA

    poutor, ricke, smelcks HAHA

    ResponderExcluir
  3. Ai,'O Amor Não Tira Férias' é sensacionaaaaal!
    Eu amo tanto que copiei (eu acho),hahaha!

    Não tô com vontade de comentar,mas tô aqui porque te amo,então você merece um comentário (:

    um beeeeijo,darling.

    ResponderExcluir
  4. Aaah eu amo esse filme, é fofo demais *-*
    Eu tbm só assisti o terceiro dos jogos mortais, e queria ver o iv huhuahuahuaaua.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito de gostar de filmes de terror e eu vi só os dois primeiros dos jogos mortais e depois que sai do cinema depois de ver o segundo já decretei que não veria o próximo, no caso, os próximos, mas o primeiro eu te recomendo, é genial, o segundo também de um certo modo, por mais que eles tenham focado mais na tortura, é muito bom!!

    ps: adorei seu blog e vou ler sempre agora ;)

    ResponderExcluir